quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Angelique




Angelique é a forma francesa de Angélica, que deriva do latim angelicus, que quer dizer angelical. É o adjetivo usado para qualificar alguém com qualidades angelicais. 

Variante:  Anjelica (Inglês), Angélica (português)
Outras línguas: Angelika (Checo), Angelique, Lieke (holandês), Angélique (francês), Angelika (alemão), Angeliki, Kiki (grego), Angyalka (húngaro), Angelika, Andzelika (polonês), Angélica (Português), Angelika (eslovaco), Angélica (Espanhol).

Na novela Além do Horizonte, Sabrina Greve interpretou uma cientista chamada Angelique. Há também um filme francês, intitulado Angélique, lançado em 2014, em que Angélique (Nora Arnezeder), uma jovem baronesa, é obrigada a casar-se com um homem a quem ela não ama. Entretanto, o casal está envolvido em um caso de traição e assassinato e ela apaixona-se profundamente pelo marido.


Trata-se de um nome extremamente raro. Não há registros nem em Portugal nem no Brasil, nas listas disponíveis. Acredito que isso o torne melhor do que Angélica. A sua sonoridade é parecida com Dominique, um nome que agrada muito, além de Monique, que foi bastante utilizado em determinada época e que é bem aceito (171 registros em São Paulo/2014). 

Pode ser uma bela alternativa para quem busca nomes longos e ao mesmo tempo, suaves. 



By



.




Nenhum comentário:

Postar um comentário