sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Adonai

.
Adonai significa "meu senhor" em hebraico. Este foi o título usado para se referir ao Deus dos israelitas, o Senhor, cujo nome foi proibido de ser falado. 

Embora seja um título, e não propriamente um nome, ele é usado como nome próprio em algumas raras situações. Algumas pessoas, especialmente praticantes do judaísmo, argumentam que o nome não deve ser usado, sendo reservado apenas para Deus.

Entretanto, assim como qualquer outro nome, qualquer um que queira pode nomear seu filho como Adonai. Se é contra ou não às crenças de alguém, sabemos que nenhuma crença pode ser imposta como regra geral para toda a humanidade. Existem pessoas que consideram o cristianismo, o Judaísmo ou o Islamismo apenas mais outra mitologia. Para essas pessoas, é tão normal nomear os filhos como Javé, Jesus, Jeová ou Adonai como para os outros é bom nomear como Apolo, Hermes, Atena, Zeus, etc. 

Sendo assim, as impressões desse nome devem ser feitas a partir de suas próprias crenças e não a partir das crenças dos outros. Nenhum tipo de religião é universal. Se existe uma preocupação muito grande em relação ao fato de Adonai ser um título, pode ser escolhido o nome Adônis que aparentemente é menos controverso.

Como se pode imaginar, não é um nome que tenha muitas referências nos sites usuais de busca. 

Adonai é um álbum gravado por Donna Summer entre os anos de 2001 a 2003, com o selo da Epic em parceria com a Sony Music. Devido a problemas de saúde enfrentados por Donna, quando foi vítima do 11 de setembro de 2001 em seu apartamento frente ao local das torres gêmeas, o lançamento do álbum foi suspenso e permanece até hoje nos arquivos da gravadora.



By





.


Nenhum comentário:

Postar um comentário