domingo, 18 de outubro de 2015

Valéria

.
Valéria é a forma feminina de Valerius, um nome de família romana que foi derivado do latim valere , ou seja, "ser forte". Este era o nome de diversos santos iniciais.

Variante: Valerie (Alemão)

Diminutivo: Valeska (Alemão)

Formas masculinas: Valerio (italiano), Valerio, Valero (espanhol), Valeriu, Vali (romeno), Valerius (romano antigo)

Outras línguas: Valerija (croata), Valérie, Valerie (Checo), Valerie, Val, Valarie, valary, Valorie (Inglês), Valérie (francês), Valéria (húngaro), Valerija (letão), Valerija (lituano), waléria (polonês), Valéria (Português), Valeriya (russo), Valerija (sérvio), Valéria (eslovaco), Valerija (esloveno).

Em São Paulo (SP), de acordo com dados da Arpen/SP (2014), nasceram 36 meninas chamadas Valeria (sem acento). Já em Portugal, no mesmo ano, foram 12 registros de Valéria e 1 de Valeria sem acento.

Valéria Richards é uma personagem do Universo Marvel. Ela é a filha mais nova de Sue e Reed Richards, do Quarteto Fantástico.  Valéria Monteiro (Belo Horizonte, 26 de março de 1965) é uma jornalista, modelo, atriz e apresentadora de televisão brasileira. Valéria Alencar (Rio de Janeiro, 18 de junho de 1965) é o nome artístico de Lucia Valeria Alencar de Oliveira uma atriz brasileira.  Valéria Cristina Bohm, modelo brasileira do Rio Grande do Norte, tornou-se a primeira representante de seu estado a ostentar o título de Miss Brasil Internacional. Valéria da Conceição dos Santos (Rio de Janeiro, 5 de outubro de 1971), mais conhecida como Valéria Valenssa (ex-Globeleza), é uma dançarina e modelo.

Maria Valéria Matilda Amália (Buda, 22 de abril de 1868 — 6 de setembro de 1924), arquiduquesa da Áustria, foi a terceira filha do imperador Francisco José I e de sua esposa, a imperatriz "Sissi".



By



.


Nenhum comentário:

Postar um comentário