sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Kailani

.


Kailani não teve referências nas listas de nomes registrados ano passado. Porém, Kaylane foi registrado 29 vezes em São Paulo, no ano de 2014 (Arpen/SP). Em Portugal, há uma Kailani nascida em 2014, provavelmente filha de imigrantes. 

Segundo fontes razoavelmente confiáveis, como o site Nameberry (em inglês) é um nome havaiano que quer dizer "mar e céu" (Kai, mar, e Lani, céu). Segundo o Dicionário de Nomes Próprios, é um dos muitos nomes havaianos usados em língua portuguesa, especialmente no Brasil. 

Kailani foi o nome de uma personagem da série teen "Malhação", em sua nona temporada. Ela era filha do personagem César (Kadu Moliterno), um viúvo ex-campeão de surfe e famoso apresentador de um programa de esportes radicais. Kailani era fruto de um rápido romance entre César e uma surfista havaiana, por isso o nome.

Muitas vezes percebe-se que as pessoas preferem o nome com K do que com C, e acabam colocando K onde não existe. Por isso, é preferível buscar um nome cuja grafia original seja com K e então, não haverá erros de escrita e nomes visualmente mal grafados. 

Nesse sentido, Kailani se torna uma boa alternativa para quem gosta de nomes com K e com origem mais exótica. Porém, outras grafias como por exemplo Kaylane, que é a preferida dos brasileiros, é desaconselhável pois possui um Y desnecessário e uma terminação em E incorreta. 



By




.



Nenhum comentário:

Postar um comentário