segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Zara

.


No Behind The Name temos dois possíveis significados para Zara, e talvez ambos sejam verdadeiros.

Primeiramente, ele é apontado como uma forma inglesa de Zaïre. Na Inglaterra, ele chamou a atenção do público quando a princesa Anne deu-o à sua filha em 1981 – Zara é neta da Rainha Elizabeth. O uso do nome pode também ser influenciado pela moda espanhola de roupas da marca Zara.

Zaïre foi usado por Voltaire para sua heroína da peça trágica Zaïre (1732), sobre uma mulher cristã escravizada por muçulmanos. A heroína é denominada Zara em algumas tradições inglesas. Voltaire pode ter se baseado no nome Zahrah.

Também é encontrado nas versões Zaira  (italiano) e Zarah (inglês).

A hipótese é que Zara seja derivada do árabe  زهرة (Zahrah) que significa "florescer". Este é o significado mais provável e possivelmente tenha sido a inspiração de Voltaire.

Já a outra possibilidade é que Zara seja um diminutivo de Zaharina (que tem a forma masculina Zahari, e como variante Zaharinka). Essa é a forma búlgara e macedônica feminina de Zecharia (Zacarias).


É um nome único. É individual e exclusivo, você não precisa dividi-lo com ninguém, dá uma impressão mística, clarividente, mágica. É um nome que reflete certo mistério sobre si. 




By



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário