sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Sebastian

Sebastian Vettele 
Sebastian origina-se a partir do nome em latim Sebastianus, que significa “a partir de Sebaste”. Sebaste era o nome de uma cidade na Ásia Menor, cujo nome deriva do grego σεβαστος (sebastos) que significa "venerável", a tradução do latim Augustus, o título dos imperadores romanos.

São Sebastião era um soldado romano do século III, martirizado com setas depois que se descobriu que era um cristão. Devido à popularidade do Santo, o nome entrou em uso geral na Europa Medieval, especialmente em Espanha e França.

Ele também foi portado por um Rei do Século XVI, de Portugal, que morreu em uma Cruzada contra Marrocos (na grafia Sebastião).

Diminutivos: Bastian (Alemão), Sepi, Seppo (Finlândia)

Outros idiomas: Sebastijan (croata), Sebastiaan, Bas, Bastiaan (holandês), Sébastien, Bastien (francês), Sebestyen (húngaro), Sebastiano (italiano), Sebastianus (Late Roman), Sebastião (Português), Sevastian, Sevastyan (russo ), Sebastijan, Sebastjan, Boštjan (esloveno), Sebastián (Espanhol).


Um portador famoso na contemporaneidade é o piloto de Fórmula 1, Sebastian Vettel, alemão que se tornou o mais jovem campeão da história do esporte. 



By




.

Um comentário: