sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Rohan & Rohana

.
Rohan (para meninos) e Rohana (para meninas) significa "ascender" em sânscrito. Alguns dizem que é uma alternativa ou uma ortografia francesa do nome irlandês anglicizado Rowan, que significa "Ruivo". 

Rohan é bastante usado nos Estados Unidos, mas Rohana é um nome estritamente hindi. 
Rohan Kanhai, um jogador de cricket, fez este nome um lugar comum no Caribe (e há mais quatro jogadores de críquete nomeados Rohan). Há ainda o cineasta Fernando Rohan, o filho de Bob Marley, Rohan Marley e ainda, o ator Rohan Chand compartilham o nome.

Rohan é um nome utilizado para nomear um lugar em O Senhor dos Anéis;

A Casa de Rohan é uma família francesa de média nobreza de Rohan, Grã-Bretanha. Eles reivindicam ascendência da família nobre bretã Porhoet e do lendário líder celta Conan Meriadoc, de quem se diz ter fundado a Bretanha.  

É comum pensar que Alain le Noir foi o primeiro a adotar Rohan como parte de seu nome, e ele construiu um castelo que carrega o nome. Vicomte Josselin de Porhoet, cujo pai construiu o Castelo Josselin no no século XI (que ainda é de propriedade de parentes até hoje), teve filhos, que suportaram o sobrenome Rohan.

No Brasil, poderia ser usado, porém, provavelmente a pronúncia seria Ro-ân, ou Ro-ran (com o R aspirado característico do som de H). 



By



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário