quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Joice



Joice é uma variante de Joyce, que pode ser datada da era medieval. No Brasil, costumamos encontrar tanto Jóice (com acentuação), quanto Joici, com o “i” no final.

Origina-se a partir do nome masculino medieval Josse, que foi derivado de Iudocus, um nome antigo que era a forma latinizada do nome bretão Judoc, que significa “Senhor”. O nome pertenceu a um santo bretão do século VII, e os colonos bretões introduziram-no para a Inglaterra após a conquista normanda.

Tornou-se raro após o século XIV, mas foi reavivado mais tarde como um nome feminino, talvez pela semelhança com a palavra inglesa “to rejoice”, ou seja “regozijar-se”. Este nome também serviu de base para um sobrenome, como no caso do romancista inglês James Joyce (1882-1941).

De qualquer maneira, o nome lembra muito a palavra em inglês “Joy”, ou seja, “Alegria”. Não é o significado do nome mas é uma associação benéfica.

Em inglês, é possível encontrar a variante Joisse.

Outros idiomas: Iodocus, Iudocus, Jodocus, Judoc, Judocus (Celtic antigo), Judoc, Jodoc (Breton), Jodocus, Judocus, Joos, Joost (holandês), Josse (francês), jocosa (Inglês Medieval), Josse (Medieval Francês )

Joice é uma cidade localizada no estado americano de Iowa, no Condado de Worth.

Joice Silva (Rio de Janeiro, 20 de julho de 1983) é uma lutadora olímpica brasileira. Foi uma das representantes do país nos Jogos Pan-americanos de 2011, em Guadalajara, no México.


O nome foi bastante utilizado no Brasil nas décadas de 80 e 90. É comum encontrar adolescentes e mulheres jovens com esse nome. Porém, ele ainda não saiu completamente de cena: de acordo com dados amostrais da Arpen/SP, em 2014, no estado de São Paulo, computaram-se 104 registros de Joyce e 30 registros de Joice. 



By



.

4 comentários:

  1. Pensei que Joice teria um significado como pérola. Pois Joice lembra muito a palavra Jóia.

    ResponderExcluir
  2. Meu nome e joicí mais eu acho que vale kkk

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é joice ,amo elogiar ,costumo fazer as pessoas rirem mesmo quando ,não é essa reação que quero tirar delas nascida 78 ,luto pelo que quero e não descixto fácil ou talvez nunca...meu objetivo:é morar na morada celestial com todos familiares e amigos ,e alcançar o máximo de almas ,para viver na eternidade com nosso Senhor Jesus (Salvador)

    ResponderExcluir
  4. Olá meu nome também é Joice e achei no seu comentário,características que tem em mim.Inclusive na persistência,e ganhar almas e morar na menção celestial🥰🙌

    ResponderExcluir