segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Francine

.



Sei que minha amiga FRANCINI vai brigar comigo por que o título é FRANCINE. Bem, nos quatro sites mais confiáveis do mundo está com E, então, sorry, Frã! 

Espero que eu possa continuar usando a foto. 

Dado o recado, cabe dizer que Francine é um diminutivo feminino de François. Já François é a forma francesa de Francisco que quer dizer.. francês. 

As variantes citadas no Behind The Name são essas:

Variantes: Fanny, França, Francette (francês), Francene (inglês)

Outras línguas: Frantziska (basco), Frañseza (Breton), Francesca (Catalão), Franka (croata), Frantiska (Checo), Fanni (finlandês), Franziska, Franze, Franzi, Ziska (alemão), Franciska, Fanni, Franci (húngaro), Franca, Francesca (italiano), Francisca (Roman tarde), Franciszka (polonês), Francisca, Chica (Português), Frangag (escocês), Franciska, Francka (esloveno), Francisca, Fanny, Paca, Paquita (Espanhol)

É um nome bastante raro: Em São Paulo, no ano de 2014, foram registradas apenas 24 meninas chamadas Francine. Além disso, foram 12 registros com a grafia Franciny. A minha amiga é prova de que a grafia Francini também é usada (senão ela me mata).

É um nome muito bonito e uma ótima escolha. Ele soa bastante sofisticado e não está sendo usado em demasia. Além disso, é um nome bem flexível que pode ser encurtado para Fran. 




By



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário