sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Fabrício

.

Forma espanhola e portuguesa de Fabricius, em inglês, grafado como Fabrice. Também pode ser encontrado na grafia italiana Fabrizio.

O sobrenome romano Fabricius, deriva de “Faber”, que quer dizer “artesão”. É a mesma raiz etimológica da palavra fábrica.

Fabrício é um nome incomum no Brasil, mas é usado razoavelmente, a ponto de não ser estranho para ninguém.

O nome foi usado na novela Império, recentemente exibida na Rede Globo, para o vilão Fabrício Melgaço, que tinha uma identidade secreta que só foi revelada no final da trama.

O nome também foi usado para o personagem Fabricio, da novela Jóia Rara, e para o personagem de Gabriel Azevedo na novela Chocolate com Pimenta.

Embora o nome sempre apareça em uma ou outra produção televisiva das emissoras de TV brasileiras, isso não tem muito impacto nos registros de Fabrício no Brasil.

Por enquanto, a única representatividade de Fabrício é 242 registros no ranking de nomes divulgado pela Arpen/SP em 2014. Fabrizio, com a grafia italiana, possui 15 registros.

Fabrício Carpi Nejar, ou Fabricio Carpinejar, como passou a assinar em 1998 (Caxias do Sul, 23 de outubro de 1972) é um poeta, cronista e jornalista brasileiro.


By



.

2 comentários:

  1. Que triste, pensei que teria algo mais interessante do meu nome ;(

    ResponderExcluir
  2. O nome é lindo mas o significado deixa a desejar bastante.

    ResponderExcluir