terça-feira, 15 de setembro de 2015

Elvira

.

Elvira é a forma espanhola de um nome visigodo, provavelmente composto dos elementos germânicos “ala” (todos) e “wer” (verdadeiros). Pode ser encontrado nas formas Alawer (original), Allovera (germânico antigo), Elvire (Francês).

É um nome que soa bastante gótico, e até tem um tiquinho de característica assustadora. Caberia muito bem em uma bruxa ou outro ser mágico (sem demérito, adoro bruxas e seres mágicos).

Há quem diga, inclusive, que não se trata de um nome germânico e sim, de um nome originado no inglês antigo, significando “presente dos elfos” (Gift of the Elves). Mesmo não sendo esse o significado, o nome Elvira realmente lembra muito a palavra inglesa “Elves”.

Acredita-se que a cidade espanhola de Granada, seja o local onde existiu antes a cidade romana de Elvira, que acabou em ruínas e despovoada após a queda do Império Romano.

Artisticamente, Elvira sempre será lembrado como nome da personagem principal em Elvira, Mistress of the Dark (Em português, Elvira, a Rainha das Trevas), interpretada por Cassandra Peterson. Além disso, é o título de uma música do grupo Oak Ridge Boys.

Princesa Elvira da Baviera. 
Além disso, pouca gente sabe, mas, Elvira Duck é o nome original da avó do Pato Donald, avó do Gastão e bisavó dos patinhos Huguinho, Zézinho e Luisinho. É uma das mais velhas residentes de Patópolis. Na versão em português do desenho animado, o nome é Vovó Donalda (que preguiça de gente tão criativa...).


Uma das princesas consideradas mais bonitas de todos os tempos foi a Princesa Elvira Alexandrina Marie Eugenie Cäcilia Klara da Baviera (nascimento em Munique 22 de novembro de 1868 e falecimeno Viena, 01 de abril de 1943) era filha de Adalberto Guilherme da Baviera e de Amália de Bourbon, Infanta da Espanha; A princesa Elvira casou-se com o Conde Wrbna e Freudenthal e teve três filhos, Rudolf, Isabella e Alfons. 



By







.