terça-feira, 8 de setembro de 2015

Candace & Candice

.

Candace era um título hereditário das rainhas da Etiópia, como mencionado no livro de Atos, no Novo Testamento. Parece que é derivado de Kdke Cushitic, que significa “Rainha Mãe”. Em algumas versões da Bíblia está escrito Kandake, refletindo a ortografia grega, Κανδακη.

Aparentemente, no Novo Testamento, o título foi confundido com o nome próprio de uma Rainha Etíope. Na história, Candace de Meroe era uma rainha núbia lendária, que entrou em guerra com Alexandre, o Grande. Em algumas lendas, ela era sua amante.

O nome entrou no mundo de fala inglesa através dos puritanos, que começaram a fazer uso dele depois da Reforma Protestante.

Podem ser consideradas variantes os nomes Candice, Candis, Candyce, Kandace (inglês), Kandake (Bíblico), e como diminutivos, Candy, Candi, Kandi.

Candace Helaine Cameron Bure (Panorama City, Los Angeles - 6 de abril de 1976) é uma atriz estadunidense mais conhecida por sua personagem Donna Jo "D.J." Tanner no seriado televisivo Full House. Ela é também irmã mais nova de Kirk Cameron e é casada com um russo, jogador de hockey no gelo, chamado Valeri Bure.

Candace Bushnell (Glastonbury, 1 de Dezembro de 1959) é uma jornalista norte-americana. Vive em Nova Iorque e é conhecida pela sua coluna de sexo que se tornou na inspiração da série O Sexo e a Cidade.

Candace Smith (1 de fevereiro de 1977) é uma atriz americana, modelo, Miss Ohio e uma participante do reality show competitivo Survivor tendo participado da temporada Survivor: Tocantins

Candace Bailey (Birmingham, Alabama, 20 de maio de 1982) é uma atriz estadunidense e uma ex-atleta de ginástica olímpica.

Candace Kaye Kroslak, mais conhecida como Candace Kroslak, (Chicago, 22 de Julho de 1978) é uma atriz americana provavelmente mais conhecida por seu papel como Lindy Maddock na novela sueca/americana Ocean Ave.

Candice Susan Swanepoel (Mooi River, 20 de outubro de 1988) é uma supermodelo sul-africana e angel da Victoria's Secret. Nasceu em uma pequena vila na África do Sul, chamada Mooi River, onde cresceu em uma fazenda de laticínios e carne bovina. Segundo a revista Forbes, Swanepoel foi em 2010 a 10ª modelo mais bem paga do mundo, com um ganho anual estimado em 3 milhões de dólares.



By




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário