quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Alina

.


Alina poderia ser considerado um nome literal na Romênia, onde a palavra significa “Facilidade”, conforme o Google Tradutor. Nesse país, segundo um comentário encontrado no Behind The Name, de uma moça romena, o verbo “Alina” significa “para acalmar, para confortar”.

Entretanto, também significa “nobre” em árabe e é considerado também uma abreviação de Adelina e outros nomes com essa terminação.

Pode ser considerado uma boa alternativa a Aline, que pelo uso excessivo se tornou um pouco sem graça no Brasil. Mesmo na atualidade, em 2014, Aline foi registrado 313 vezes na lista da Arpen/SP (do estado de São Paulo), mas nenhuma Alina foi contabilizada.



Também pode vir a substituir o popularizado Alice

Não é um nome aberto a estropiações, e ao mesmo tempo, configura-se como bastante internacional: não existe nenhuma variação de grafia para o nome Alina e ele é popular em vários países de várias línguas, incluindo a Áustria, Holanda, Estados Unidos, Inglaterra, Eslováquia, etc. 

Ao mesmo tempo que é conhecido em países com línguas tão diferentes da portuguesa, é facilmente pronunciado e escrito no Brasil. É, portanto, uma boa alternativa para quem preocupa-se com o cosmopolitismo do nome. 


By




.

6 comentários: