segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Myrcella

Myrcella, interpretada por Nell Tiger Free. 


Myrcella  é um nome que aparece na saga de G.R.R. Martin, “Crônicas de Gelo e Fogo”. No início do primeiro romance, Princesa Myrcella Baratheon é a filha do rei Robert Baratheon e rainha Cersei Lannister, ea irmã de Joffrey e Tommen.

Como o decorrer da história, Myrcella é prometida ao príncipe Tristane Martell, de Dorne e é enviada para lá. A participação dela na série e nos livros é pequena, é um personagem secundário, pelo menos até então (a saga ainda não foi concluída).

Foi interpretada por Aimee Richardson, na 1ª temporada de Game of Thrones e por Nell Tiger Free na 5ª temporada. Seu nome provavelmente é uma transformação de Marcela, que por sua vez vem de Marte, o deus romano da Guerra.

Por conta de sua semelhança com Marcela, suponho que Myrcella seja um dos nomes mais aceitáveis dos inventados por GRR Martin. Inclusive, se com y e dois l’s parece poluído na língua portuguesa, talvez fosse possível simplificar para Mircela. Entretanto, as confusões com Marcela seriam inevitáveis.

De qualquer forma, acho um nome interessante para quebrar o ciclo das Nicoles, Stephanies e Jennifers do Brasil. Se é para usar um nome estrangeiro, que seja um nome estrangeiro com estilo e com origem literária. Aliás, numa das maiores sagas de fantasia da atualidade. 


By





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário