segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Melina


.

Melina é uma elaboração da palavra “mel”, talvez a partir de nomes como Melissa (que significa abelha em grego) ou do elemento grego μελι (meli), que significa “mel”.

Uma portadora famosa era a atriz grega Melina Mercouri (1920-1994), que na verdade nasceu Maria Amália Mercouris.

 Como variantes podemos considerar os nomes Lissa, Mel, Melinda, Missie, Missy, Malinda, Melantha (Inglês), Meline (Francês) e ainda o diminutivo Mindy (Inglês).

Outros idiomas: Melissa, Melitta (em grego antigo), Melanie (Checo), Melanie, Melissa (holandês), Melanie, Melitta (alemão), Melissa (mitologia grega), Melika (havaiano), Melania (húngaro), Melania (italiano) , Melania (Late Roman), Melanija (letão), Melanija (lituano), Melanija (macedônio), Melania (polonês), Melanija (sérvio), Melania (eslovaco), Melanija (esloveno), Melania, Melisa (espanhol), Melis (Turco)

Acredito que Melina seja um grande nome: é sofisticado e maduro sem ser frio e sem graça. Parece capturar todos os tipos de elementos das personalidades de uma pessoa, de diversão para seriedade, de calma para raiva, de inteligência à sensualidade.


Melina Kanakaredes é uma atriz grega famosa que estrelou a série de TV 'Providence', CSI: New York e interpretou Atena nos filmes de Percy Jackson e os Olimpianos.



By





.

2 comentários:

  1. É lindo mais o significado não me encanta.

    ResponderExcluir
  2. Por mais de 10 anos foi o meu escolhido para quando tivesse uma filha, isso era indiscutível, já tinha batido o martelo e acabou. Mas agora eu tenho enfrentado dúvidas com isso, pois o nome passou a soar meloso demais aos meus ouvidos. Sei que é um ótimo nome, mas me lembra melada ultimamente. =(

    ResponderExcluir