quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Ava

.


Ava é um nome que tem multi-significados. Pode ser uma variante de Eva, que significa “vida” em hebraico. Uma portadora famosa era a atriz americana Ava Gardner (1922-1990). 

Pode ser encontrado nas variantes Hawa (árabe), Yeva (armênio), Eve (inglês), Eua (grego bíblico), Chawwah (hebraico bíblico), Eeva, Eevi (finlandês), Évike (húngaro), Eabha (irlandês), Ieva (letão), Ewa (polonês), Evelia, Evita (espanhol), Havva (turco), Efa (galês).

Além disso, significa “voz, som” em persa. E pode ainda, ser uma forma abreviada de nomes germânicos começando com o elemento “avi”, que possivelmente quer dizer “desejado”. E em termos literais, a palavra “Ava” em estoniano significa “abertura”.
Há alguns sites que apontam Ava como sendo uma variante do latim “avis”, que significa pássaro.

Reese Witherspoon e Ryan Phillippe tem uma filha chamada Ava Elizabeth. Aparentemente, Ava é um nome de filhas de celebridade, a filha de Heather Locklear também foi nomeada Ava Elizabeth. Além delas, Martina McBride tem uma filha chamada Ava Rose Kathleen. Ainda, Ava Reese Biermann (nascida em 2010, em Filadélfia, Pensilvânia, EUA) é a filha da atriz Andrea Roth e produtor Todd Biermann; Ava Emmanuelle (nascida em 1999, em Los Angeles, Califórnia) é a filha da atriz americana Rya Kihlstedt e ator canadense Gil Bellows; Keanu Reeves e sua namorada nomearam sua filha como Ava Archer Syme-Reeves em 1999. O bebê faleceu no nascimento. Ava Phillippe é filha de Reese Witherspoon e por último, a filha de Myleene Klass, Ava Bailey.

Aparentemente, esse é um nome muito comum em países de fala inglesa.


É um nome interessante por várias razões: ele soa suave e agradável; não é comum no Brasil, mas não é diferente demais para ser considerado indesejável; é muito mais elegante e original do que Eva; É curto, de escrita simples e com bom significado e historicidade. 


By




.

3 comentários:

  1. Acho mentirosa essa notícia pois si nao está na bíblia não tem qui encher pois nem tudo na bíblia vamos entender somente pregar como o senhor Jesus foi pregado na cruz pergaminhos podem ver traslados i quem emiti soms i barulhos era o regente dos corais celestiais chamado luxifer qui MORA na terra com nois

    ResponderExcluir
  2. Cara, sinceramente, vai se tratar

    ResponderExcluir
  3. Gente o.o" eu ri tanto desse primeiro comentário. Fanatismo é algo tenso.

    ResponderExcluir