terça-feira, 21 de julho de 2015

Octávia



Forma Feminina de Otávio, um nome que origina-se de “octo”, a palavra latina para o número oito. Octavia (Thurina Octávia Menor), era a esposa de Marco Antônio e a irmã do imperador romano Augusto.

No século XIX, principalmente na Inglaterra, era dado ao oitavo filho. Tem como variantes Otávia Ottavia.

Existem muitos nomes da Roma Antiga que são bons, mas o único nome romano antigo nobre que todo mundo ama é Julia, entretanto, há possibilidades para sair disso. Caso você goste da cultura romana e se importe com a falta de exclusividade de Julia, Octávia é um belo nome.

Trata-se de um nome bonito e original, forte, perfeito para uma pessoa dinâmica e enérgica. Além disso, é um nome incomum: poderia muito bem ser dado a uma criança nascida no 8º dia do mês de agosto (mês 08), ou seja, do oitavo dia do oitavo mês.

Em inglês, entretanto, é um nome pouco usado em países de língua inglesa por lembrar a palavra “polvo” (octopus). Em português, apesar de não lembrar nenhuma palavra pejorativa, Octávia é extremamente esquecido se for comparar com sua variante masculina, Octávio/Otávio, que tem muitos representantes e muitos adeptos.

Atores americanos Kevin Sorbo (ator norte-americano conhecido pelo papel de Hércules) & Sandra Jenkins (atriz) tem uma filha, Octavia Flynn, nascida dia 16 de outubro de 2005.

Octavia é uma personagem da série Jogos Vorazes, faz parte da comissão técnica de Katniss Everdeen, liderada por Cinna nos 74º e 75º Jogos Vorazes. Ela aparece em todos os três livros e é interpretada nos filmes por Brooke Bundy.

Octavia Spencer (nome completo é Octávia Lenora Spencer, atriz estadunidense) ganhou um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em 2011, em “The Help”.

Particularmente, o considero sensacional e inigualável em força, imponência e destaque. Uma pequena Octávia sem dúvida já nasce com o benefício do nome para formar uma personalidade coerente e firme.




By





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário