domingo, 14 de junho de 2015

Serena





Serena deriva do latim serenus que significa "claro, tranquilo, sereno". Edmund Spenser também usou o nome em seu poema "A rainha das fadas" (1590).


Retirado do Blog: miserena.com

Variantes: Sarina, Serina, Serrena (inglês).


Popularidade:  O nome não aparece no Ranking dos 100 mais usados para meninas do Baby Center Brasil 2014, e em São Paulo, de acordo com dados da Arpen/SP foram registradas apenas 59 Serenas e nenhuma delas com a grafia estropiada.


Personagens famosos 


Na série americana Gossip Girl, uma das personagens principais era Serena, interpretada por Blake Lively.
Serena van der Woodsen interpretada por Blake Lively


No Brasil, o nome Serena se tornou conhecido por uma personagem interpretada pela atriz Priscila Fantin na novela Alma Gêmea, que passou na Rede Globo em 2008.


Priscila Fantin como a índia Serena




By









.

13 comentários:

  1. Adoro Serena, mas não é dos meus favoritos. Tenho a impressão que será muito popular quando tiver filhos

    ResponderExcluir
  2. Adoro, já esteve em meu top, hoje não mais.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Quais son os diminutivos de Serena ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Serena é um nome inusitado, por isso é difícil encontrar diminutivos. Em conjunto com o grupo "O fantástico mundo dos nomes", no Facebook, conseguimos pensar em Nena, com muita dificuldade. Acho que Serena é um nome para ser chamado inteiro!

      Excluir
  4. 2021, escolhi esse nome para minha filha e não me arrependo e até hoje não é um nome popular, pois nunca conheci nem vi alguém com ele, pelo menos na minha cidade e no Brasil kkk ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha filha é de 2020 e é Serena... aqui tbm segue exclusiva!

      Excluir
    2. Minha filha tb é Serena (nasceu 2021) algumas pessoas se espanta, mas a maioria fica encantada. Eu amo esse nome.

      Excluir
  5. Meu pai e minha mãe colocaram o meu nome de Serena porque eles acharam no livro e eu gosto do meu apelido tipo Nena sereninha e Serenô .
    O meu pai gosta de Nena que era a minha bisavó eu não acho feio nena

    ResponderExcluir
  6. Me encantei por esse nome e estou pensando muito a respeito de dar ele a minha filha. Meu medo é que ele se torne popular pois estou correndo dos populares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou pensando em colocar Serena caso meu bebê seja menina, creio que não se tornará popular ☺️

      Excluir
  7. Ainda não sei o sexo do meu bebê mas Serena foi o único que eu e meu marido concordamos até agora 😍

    ResponderExcluir
  8. Vou colocar o nome da minha filha de serena. Mas não sei qual apelido posso dar. Nena não curto muito

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma Serena, nascida em 2019. Ela leva o nome da bisavó. Todos acham lindo!

    ResponderExcluir