domingo, 14 de junho de 2015

Laís

.
É complicado precisar o significado do nome Laís. O mais plausível é que seu verdadeiro significado esteja até hoje desconhecido.

A primeira hipótese (encontrada no Baby Center Brasil) é que origine-se do hebraico Laish, nome de uma antiga cidade no norte da Palestina (atual Tell-el-Kadi), significando lugar dos Leões.

A segunda hipótese é que esteja relacionado ao grego “Laios” ou ao elemento “laos”, que significa “povo”. Ele foi sustentado por duas antigas cortesãs, Laïs de Corinto (século 5 a.C), conhecida como a mais bela mulher do seu tempo; e Laïs de Hyccara (século 4 a.C), uma rival de Phryne, a quem dizem ter sido apedrejada até a morte pelas mulheres ciumentas da Tessália.

A terceira hipótese é que origine-se do Oriente (origem indiana e árabe). Seria uma forma de Laskie, a partir de raízes das Índias Orientais e seu significado é “Leão”, ou uma variante do nome Laith (árabe) e também significa “leão”.

Laís Bodanzky, cineasta brasileira nascida em 1969, de "Bicho de Sete Cabeças".

No Ranking anual do Baby Center Brasil 2014, Laís aparece na 57ª posição, sendo que permanece na mesma colocação desde o ano anterior.

Em São Paulo, segundo dados da Arpen/SP, foram : 544 Laís; 388 Lais; 159 Lays; 22 Laiz; 

Por ser um nome curtinho, abre pouca margem para estropiações. Porém, o “i” no nome fatalmente abre possibilidade de trocarem por “y”.



Como é bastante curto, dificilmente a criança terá apelidos.


By









.

Nenhum comentário:

Postar um comentário