segunda-feira, 15 de junho de 2015

Diana

.

Provavelmente o nome Diana é derivado de uma palavra antiga de raiz indo-europeia, significando "celestial, divina". Relacionado com "Dyeus" (Zeus). 

Diana era uma deusa romana da Lua, da caça, das florestas e do parto, muitas vezes identificada com a deusa grega Ártemis. 

Como nome próprio, Diana foi usado regularmente desde o Renascimento. Tornou-se mais comum no mundo de fala inglesa depois do romance de Sir. Walter Scott, "Rob Roy" (1817), que contou com uma personagem chamada Diana Vernon. 

Ele também apareceu no romance de George Meredith, 'Diana of the Crossways" (1885). 

Uma portadora notável foi Diana Spencer (1961-1997), a princesa de Gales.

Outros idiomas: Dijana, Dajana (croata), Diane, Dianne (francês), Kiana (havaiano), Diana (húngaro), Dijana (macedônio), Dijana, Dajana (sérvio), Dijana (eslovenos).

Variações: Diane, Dianna (Inglês).

No que se refere à popularidade, segundo a Arpen/SP (2014) foram registradas 109 meninas chamadas Diana. 

Já em Portugal, Diana teve 573 registros, figurando no décimo quinto lugar no Ranking português. 

Comentários 

Diana Frances Spencer também conhecida mundialmente por Lady Di, foi uma aristocrata, filantropa e a primeira esposa de Charles, filho mais velho e herdeiro aparente de Isabel II do Reino Unido.

Lady Di. 

Diana Bracho Bordes é uma atriz mexicana, filha do diretor Julio Bracho e Diana Bordes, tia do ator e apresentador Julio Bracho. Começou como atriz mirim no filme San Felipe de Jesus e Inmaculada.



By





.

Um comentário: